Descrição da Vaga
- Avaliar de forma contínua as condições de segurança e higiene do trabalho em sua unidade de trabalho, emitindo pareceres técnicos e orientando a gestão sobre aspectos legais, a fim de manter a conformidade com as Normas Regulamentadoras – NR’s;
- Realizar as ações para as devidas tratativas indicadas no plano de melhoria da área, a fim de atender a legislação vigente no que se refere a segurança e saúde do trabalhador;
- Executar as ações do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais - PPRA, através do cumprimento definido em documentação específica, visando resguardar a saúde dos colaboradores e atender a NR-9;
- Identificar os riscos iminentes de acidentes do trabalho e ambientais, Realizando inspeções de segurança em sua unidade de trabalho, através de vistorias periódicas, a fim de melhorar os ambientes laborais e atendendo as Normas Regulamentadoras referentes a Saúde e Segurança do Trabalho;
- Investigar acidentes de trabalho, através de exames das condições da ocorrência, consultando e analisando estatísticas e históricos de acidentes, a fim de identificar suas causas e propor as providências cabíveis para prevenção de novas ocorrências;
- Promover atividades de conscientização, educação e orientação dos trabalhadores para a prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais, visando disseminar informações referentes a segurança do trabalho e meio ambiente;
- Alimentar o sistema com informações pertinentes a área, inserindo dados técnicos no cadastro junto ao Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT referente a sua unidade de trabalho, mantendo-os atualizados;
- Zelar pela sua segurança e de outros colaboradores, seguindo as normas e instruções estabelecidas pela área, utilizando os EPI’s apropriados;
- Participar de reuniões internas de trabalho com seu superior imediato e demais colaboradores da área, trocando informações necessárias para manutenção dos fluxos das atividades da área;
- Executar outras atividades inerentes ao seu cargo, bem como tarefas demandadas pelo seu Superior Imediato e/ou Diretoria.
Requisitos Indispensáveis
-Experiência no cargo de Técnico de Segurança do Trabaho e/ou áreas afins;
- Curso Técnico em Segurança do Trabalho;
- Conhecimentos de Normas e Procedimentos da área de Construção Civil;
- Domínio das NR’s (Segurança e Saúde do Trabalho);
- Domínio de Técnicas de Segurança do Trabalho;
- Domínio do Pacote Office e Windows;
- Organização / Planejamento / Controle;
- Orientação para o Cliente;
- Orientação para Resultados;
- Proatividade;
- Relacionamento Interpessoal;
- Trabalho em Equipe;
- Visão sistêmica;
- Comunicação.
Requisitos Desejáveis
- Experiência no segmento de Construção Civil;
- Curso de Supervisor de Trabalho em Altura.
Regime de Contratação
CLT
PCD
NAO
Benefícios
Refeitório;
Vale Alimentação;
Vale Transporte;
Plano de Saúde (60% pago pela empresa);
Plano Odontológico;
Short Day no aniversário;
Seguro de Vida;
PRV Anual (participação de resultado variável);
PL Semestral (40%);
Incentivo educacional de até 70%;
Local do Trabalho
KIC - ELEV JARDINS DE FATIMA SPE LTDA
Horário de Trabalho
7:30 às 12:00 intervalo almoço 13:00 às 17:30 segunda a quinta sexta saída às 16:30