Descrição da Vaga
Realizar conciliações das contas patrimoniais, tais como: bancos, fornecedores, partes relacionadas, impostos, conferindo documentos e informações pertinentes, visando manter a consistência e assertividade dos saldos.
Dar apoio nas atividades relacionadas à área contábil como: classificação e conciliação contábil, balancetes contábeis, bem como emitir relatórios de acompanhamento dos processos, a fim de garantir o fluxo de trabalho do departamento.
Realizar lançamentos de NF junto a célula fiscal, através de sistema específico, a fim de manter os prazos com as áreas demandadas.
Acompanhar o lançamento das NF’s das obras emitidas na SEFAZ, utilizando sistema Safe, interagindo com a área de Almoxarifado das obras, quando necessário, visando assegurar os respectivos lançamentos.
Registrar as operações societárias da empresa, realizando abertura de empresas, aditivos sociais, atas de reuniões, bem como escrituração no livro de ações, interagindo junto aos órgão responsáveis, visando o cumprimento da legislação vigente.
Arquivar documentos financeiros e / ou contábeis, em formato digital ou físico (base de informações) para as conciliações de contas contábeis, tais como: extratos bancários, extratos de aplicação, demonstrativos de resgate, relatórios fiscais, relatórios contábeis, entre outros, a fim de subsidiar futuras consultas.
Emitir relatórios contábeis e gerenciais, preparando documentos e analisando suas origens contábeis, interagindo com o Superior Imediato para aprovação, a fim de subsidiar a tomada de decisão.
Realizar o levantamento de documentação para fins de apresentação em fiscalização, interagindo com o Superior Imediato para aprovação, a fim de manter e cumprir a legislação vigente.
Dar suporte o Superior Imediato na elaboração e atualização de procedimentos operacionais da área, a fim de otimizar os recursos existentes.
Participar de reuniões internas de trabalho com seu superior imediato e demais colaboradores da área, trocando informações necessárias para manutenção dos fluxos das atividades da área.
Executar outras atividades inerentes ao seu cargo, bem como tarefas demandadas pelo seu Superior Imediato e/ou Diretoria.